Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Junior Cigano dos Santos Almeida, de 36 anos (30 de janeiro de 1984), é um lutador brasileiro muito conhecido por ter um excelente boxe, considerado um dos melhores do UFC na trocação,lutando artes marciais mistas (MMA), especialista em boxe. Ele ainda tinha 19 anos e era garçom em um restaurante em Salvador quando encontrou uma cliente especial, que era a Vilsana, que entrou no local acompanhada das amigas e foi amor à primeira vista, após o namoro, os dois resolveram morar juntos e abriram uma loja de brinquedos. Cigano trabalhou durante quatro anos no negócio, até que tiveram que fechar a loja. Depois disso ele teve de ir trabalhar como segurança e resolveu entrar na academia para melhorar a forma física, e é na academia mesmo que ele conheceu o Jiu Jitsu e decidiu aprimorar suas habilidades, dando início à carreira como lutador.

Aconteceram diversos momentos bons e ruins em sua carreira, mas sempre dando o seu melhor em qualquer situação, de acordo com o mesmo. De momentos marcantes, lembramos quando Cigano derrotou o campeão Caín Velásquez, com apenas 1m04s no UFC. Inclusive em dezembro de 2012, ele recebeu a faixa-preta de jiu-jitsu, porém, todo campeão tem seus baixos, também. Recentemente ele lesionou uma perna no UFC Moscow, tendo que passar por três intervenções cirúrgicas após o confronto com Alexander Volkov, ficando um bom internado até sua recuperação, já que não se tratava de apenas uma lesão comum.

Com a melhora após a cirurgia, o Brasileiro continuou lutando contra mais adversários, mas em uma das noites ele acabou sendo nocauteado pelo Curtis Blaydes, com uma série de golpes à grade a 1m06s do segundo round. E apesar dele ter dado trabalho para o adversário, ele acabou falhando em um dos golpes em que iria dar no Curtis, assim dando oportunidade para o adversário reagir e virar a partida. Cigano sofreu a segunda derrota consecutiva, enquanto Blaydes chegou à terceira vitória consecutiva, sendo mais rápido e ágil durante o combate.

Mas mesmo lesionado e tendo de passar por uma cirurgia, para depois enfrentar um dos adversários bem fortes, ele não se abala e continua mantendo firme e forte nos treinos, sempre mantendo o foco no que é importante, e durante esse processo, ele vive contatando com seus fãs pelas redes sociais sobre o que está acontecendo no seu dia-a-dia. Numa dessas postagens em que ele fez em seu Instagram, ele disse um dos motivos para ele sempre continuar sorrindo apesar de todas as circunstâncias, que é ser pai. De acordo com o mesmo, isso deixa ele inatingível sobre quaisquer situação que aconteça com ele, assim ganhando mais respeito e carinho dos fãs, mesmo ele passando por diversas situações difíceis na vida.

Hoje sendo um herói para alguns, grande influenciador para outros, Cigano é uma figura pública de alto alcance além do UFC e organizações como as de apostas online e outras sempre estão em trabalho de patrocínio com o Junior Cigano, por conta da história e conquistas dele, que é de grande orgulho nacional e chega a impressionar facilmente, após suas lesões, superações e vitórias.

O profissional já realizou diversas lutas e não chegou a hora do grande sair de cena, ele deve continuar treinando e mostrando sua potência cada vez mais, deixando isso bem explícito nas redes sociais dele, onde o mesmo pretende trazer orgulho para seus seguidores.