Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Lajeado-TO recebe pela segunda vez o evento "Lajeado Fight de MMA", realizado nesse sábado, 3, a partir das 18h, em um dos principais cartões-postais da cidade, a Praia do Segredo. A pesagem oficial dos atletas acontece na sexta-feira, 2, a partir das 11h, também na Praia do Segredo.

O evento contará com 11 lutas, sendo nove de MMA profissional, uma de MMA amador e uma de Boxe. Participam desta edição 22 atletas, representantes dos estados do Pará, Maranhão, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Tocantins.

O idealizador do evento Dyogo Teles contou que a expectativa só aumenta, principalmente no que diz respeito à torcida pelos atletas do Tocantins que participam da competição. “Contar com os representantes do nosso estado na disputa nos enche de orgulho e mostra a força do esporte na nossa região. Na última edição tivemos uma média de público surpreendente, e este ano, esperamos 2 mil pessoas prestigiando o evento”, finalizou.

Ainda segundo Teles, o combate principal será travado entre os pesos-moscas (categoria até 57 kg), Mateus Glória de Palmas-TO e Rogério Pitbull de Tailândia-PA.

Mateus Glória hoje é considerado um dos melhores atletas do Brasil em sua categoria, seu cartel soma 11 vitórias e 4 derrotas, com uma sequência de 3 nocautes das últimas 3 lutas. Por sua vez, o adversário acumula em seu cartel 16 vitórias, 4 derrotas e vem de 5 vitórias consecutivas.

Na Co luta principal o atleta Elismar Carrasco Lima de Goiânia - GO (categoria 66 kg) enfrenta Daniel Furacão de Belém-PA.

Elismar tem várias passagens internacionais em seu histórico de lutas, além de ser considerado o melhor do Brasil em sua categoria.

A ação conta com o patrocínio oficial da Prefeitura de Lajeado, além da Câmara de vereadores e empresários locais. O evento será gratuito, com atrações musicais previstas para acontecerem a partir das 17h, do sábado, com a apresentação do DJ Jhony Boy e encerramento com o show de axé do cantor Wellington Tigrão.

Quem não puder comparecer ao local, poderá acompanhar as lutas de forma online, através do canal Lajeado Fight MMA no Youtube.

Sobre o idealizador

Dyogo Teles é treinador de MMA desde 2010, líder de uma das principais equipes da região Norte na modalidade. Idealizador do evento, participou do Jungle Fight em Palmas-TO e vários eventos a nível nacional. Para ele, o esporte é uma ferramenta de socialização, inclusão e oportunidade para jovens e adultos.