Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Nilson Chaves

Foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 5.656, dessa segunda-feira, 3, a contratação do Instituto Sinai Serviços Médicos Ltda para gestão de 10 novos leitos de UTI Covid na cidade de Araguaína. Os leitos ampliarão a assistência hospitalar da rede estadual de saúde, ofertando um reforço para a população da região.

“É importante assegurarmos que nosso trabalho é incessante no sentido de garantir esta assistência”, explica o doutor Edgar Tollini, secretário de Estado da Saúde. “A população deve compreender ainda que seu papel neste enfrentamento é fundamental, o isolamento social é a melhor forma de prevenção da covid-19”, reforçou o gestor.

Ciente das necessidades de Araguaína, o município recebeu do Governo do Tocantins a cessão de 10 ventiladores pulmonares, em mais uma demonstração do apoio constante neste enfrentamento aos municípios. Os equipamentos são imprescindíveis para a assistência em casos graves da doença.

A publicação trouxe ainda a convocação de mais de 150 profissionais médicos lotados no quadro de recursos humanos do Hospital Regional de Araguaína, para que compareçam à referida Unidade Hospitalar e se apresentem na direção da unidade para prestação de assistência médica aos pacientes nos casos de urgência e emergência relacionados à covid-19, medida essa que visa a operacionalização dos leitos na unidade hospitalar.