Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Câmara de Vereadores de Palmeirante, Raimundo Bento Alves Queiroz (PTB) respondeu às acusações de uso indevido de diárias. Ele negou que as tenha solicitado para tratar de assuntos políticos e alegou que esteve em Palmas para tratar de assuntos parlamentares e administrativo na sede da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET).

Também negou que ele e seus colegas vereadores Raimundo Brandão (PTB), João Silvestre (PSC), e Adiel Leal (PTB) tenham realizado lançamento da pré-candidatura a prefeito de Brandão, apesar de uma foto postada no perfil do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), sugerir o contrário. “sua sede [da UVET]fica em uma sala dentro do prédio da Assembleia Legislativa do Estado, assim com tal proximidade cada vereador vai procurar contato com sua referência parlamentar no Estado, de tal sorte que quando se dirigiram à Presidência da Assembleia foram recebidos pela a Chefe de Gabinete, haja vista que o Presidente Antônio Andrade se encontra acometido com a COVID-19”, justificou.

Raimundo Bento também apresentou uma declaração assinada pelo diretor geral da UVET, Thiago Simas Moura, na qual se declara que o presidente esteve na sede da entidade nos dias 3, 4, e 5 de agosto para “tratar de assuntos técnicos e consultoria de interesse da Câmara Municipal de Palmeirante-TO”.

“Assim não houve lançamento de pré-candidatura alguma por ninguém. Ora como que se faz lançamento de um pleito eleitoral por uma chefe de gabinete?”, interpôs o presidente. “Quando isso de fato for realmente ocorrer será na convenção partidária com os deputados, senadores e lideranças no momento certo fixado pela lei eleitoral”, concluiu.

Declaração da UVET de viagem de presidente da Câmara de Palmeirante para tratar de assuntos técnicos e consultoria