Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade

O Sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade Foto: Dulla

Foto: Dulla O Sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade O Sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional informa que o Governo Federal prorrogou até o dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, para a população de 20 a 49 anos. Isto porque o índice de pessoas imunizadas ainda é baixo e a doença está circulando no País. No município, incluindo Luzimangues, a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 17 horas. Já nos Distritos Escola Brasil e Nova Pinheirópolis será disponibilizada todas as quintas-feiras nesses mesmos horários. 

A pessoa deve levar o cartão vacinal e o documento de identidade. O Sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade.

Profissionais da saúde têm alertado quanto à importância da vacinação, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Quem estiver infectado com Sarampo pode transmitir a doença para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Não é necessário o contato direto, o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.