Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após ser informado da contaminação de servidores públicos na unidade do É Prá Já de Araguaína pelo novo coronavírus, sem a devida sanitização da unidade e considerando ainda a grande circulação de pessoas no local, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe/TO) notificou a Secretaria Estadual de Administração (Secad) para que forneça álcool em gel, máscaras e providencie a higienização do ambiente. 

A Notificação Extrajudicial nº10/2020 enviada à Secad foi protocolada na última quinta-feira, 6 de agosto. O sindicato também cobra estoque em todos os órgãos do governo estadual de materiais de limpeza, álcool em gel e máscaras para todos os servidores públicos, durante todo o período da pandemia. “São medidas mínimas para garantir a segurança dos servidores públicos que estão indo trabalhar e assim manter os serviços no período da pandemia, correndo riscos de contrair o vírus. É dever do Governo do Estado resguardar a saúde dos servidores públicos e da população que busca o atendimento”, frisa Cleiton Pinheiro.

O Sisepe informa que desde março tem oficiado e notificado o Governo do Estado sobre as medidas fundamentais que devem ser adotadas para garantir a segurança dos servidores públicos e da população em geral. Todos os órgãos do Poder Executivo Estadual já foram oficiados para que forneçam álcool em gel e máscaras a todos os servidores públicos e o não fornecimento levará o sindicato a adotar as medidas cabíveis. “Os servidores públicos que estiverem trabalhando sem máscara e álcool em gel devem denunciar ao Sisepe para que o Governo do Estado seja notificado e solucione a demanda”, orienta o presidente do Sisepe.