Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em vídeo gravado neste final de semana, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL) reforçou o apoio ao pré-candidato a prefeito do Podemos em Arapoema, Hélio do São Lucas. No vídeo, Vicentinho elogia o pré-candidato e garante respaldo total no Congresso Nacional a Arapoema caso Hélio seja eleito prefeito.

“Eu tenho certeza que se vocês permitirem a eleição do companheiro Hélio, eu estarei aqui em Palmas e Brasília para trabalhar em conjunto pelo vosso município”, destaca o deputado, antes de chamar o pré-candidato de dizer que a vida política lhe permitiu ter um forte laço de amizade com o pré-candidato.

Na cidade, Podemos e PL vão caminhar juntos em busca do sucesso eleitoral. O pré-candidato afirma estar confiante e destacar ter recebido várias adesões nos últimos dias. No momento, o seu grupo político vem debatendo o plano de governo com a sociedade de Arapoema, cidade de pouco mais de 6,5 mil habitantes localizada a 385 quilômetros da Capital.

Além disso, o pré-candidato destacou a ascensão do ex-senador Vicentinho Alves (PL), pai de Vicentinho Júnior, ao posto de secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo. Para Hélio do São Lucas, o fato de ter aliados no governo federal pode ajudar a potencializar o turismo no município bem como obras de infraestrutura, como a pavimentação da estrada que liga a TO-230 ao povoado do Jacú.

Histórico

Hélio Vicentine, conhecido como Hélio do São Lucas, tem 47 anos e é empresário. Vice-prefeito da cidade, rompeu com a atual administração por entender que a gestão não buscou cumprir os compromissos de campanha. Ele se filiou ao Podemos a convite do presidente estadual do partido, Ronaldo Dimas. Para Hélio do São Lucas, Dimas é o melhor candidato a governador que o Tocantins pode ter em 2022.

Na eleição deste ano, a meta do seu grupo político, além de conquistar a vitória para prefeito, é eleger ao menos cinco vereadores, o que lhe daria maioria na Câmara Municipal. “Estamos montando uma coligação para ganhar a disputa e ter tranquilidade em um eventual governo. Além disso, as pessoas escolhidas são respeitadas na sociedade”, destaca Hélio do São Lucas, ao ressaltar a necessidade de Arapoema ter uma gestão de renovação e preocupada em gerar emprego e renda investindo no incentivo as indústrias, fortalecimento do comércio local e no turismo.