Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª Deic), com apoio da  63ª e 62ª Delegacias de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, resultou na prisão de um indivíduo, de 30 anos, nesta terça-feira, 11, naquele município. Conforme o apurado, o homem é foragido do sistema prisional de Paraíso, e responde a vários crimes patrimoniais cometidos nas últimas semanas.

Conforme o titular da 6ª Deic – Paraíso, delegado Hismael Tranqueira, com o objetivo de apreender drogas, armas de fogo, veículos adulterados e clonados e dar cumprimento a mandados de prisão contra foragidos da Justiça, as investigações foram intensificadas. “Desse modo, os policiais civis receberam informações de que um homem de alta periculosidade, responsável por crimes patrimoniais e homicídio, estaria em Paraíso”, informou o delegado ao esclarecer que depois de buscas e diligências foi possível localizar o indivíduo no Setor Pouso Alegre e efetuar sua prisão.

Ainda segundo o delegado, as investigações da Polícia Civil apontaram que depois de cometer vários crimes em Paraíso, o homem havia fugido para o Estado do Goiás, onde teria participado de um homicídio. Recentemente, ele teria retornado a Paraíso, onde estava residindo atualmente.

Após a realização das providências legais cabíveis, o investigado foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Hismael Tranqueira ressalta que mais prisões e apreensões podem ocorrer nos próximos dias. “Nossas equipes estão nas ruas efetuando levantamentos de pontos de incidência de criminalidade, bem como monitorando possíveis suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes”, finalizou.