A Polícia Militar realizou na noite dessa terça-feira, 11, no município de São Bento, a apreensão de uma espingarda calibre 32 e oito munições do mesmo calibre, sendo três deflagradas, que estavam em poder de um homem de 28 anos, acusado de efetuar um disparo contra a vida de uma pessoa de 31 anos durante uma pesca em no assentamento Terra Dura, naquele município, por motivos não revelados. O autor atingiu a vítima com um disparo no abdomem.
Equipes de policiais militares do 9º Batalhão da PM retornavam de uma diligência quando foram informados da tentativa de homicídio e que a vítima já havia sido socorrida para o posto de saúde daquela cidade. Testemunhas disseram aos policiais que pescavam com o autor e a vítima quando o homem pegou uma espingarda e disparou na barriga do companheiro. Quando a PM chegou ao assentamento, onde o acusado estava escondido, foi recebida a tiros de espingarda efetuados pelo autor. Na tentativa de revidar a agressão o homem acabou sendo atingido e veio a óbito no local.
Profissionais da saúde do município, perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. A arma e munições foram recolhidas para os procedimentos legais.