Os sete novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) tomam posse em sessão virtual, às 14 horas, desta quarta-feira, 12, por meio da plataforma online, no aplicativo Zoom. Em seguida todos os membros elegerão a nova diretoria da entidade para o biênio 2020-2022.
Serão empossados os representantes das entidades da sociedade civil que atuam com idosos. Os eleitos como membros são o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM); a Associação do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoa com Deficiência (AMPID); a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI); o Conselho Regional de Psicologia da 23ª Região (CRP); a Ordem dos Advogados Seção Tocantins (OAB-TO); a Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT); a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade do Tocantins (ABCMI-TO).
Conselho
O Comdipi foi implementado em 2008 e é composto por 14 membros e respectivos suplentes, sendo sete representantes de entidades públicas municipais e sete da sociedade civil organizada e seus respectivos suplentes. O mandato dos conselheiros é de dois anos e a função de membro da entidade não será remunerada sendo o seu exercício considerado como ato de relevante interesse público.