Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Após uma pausa no mês de julho, estão de volta as Lives Solidárias do Projeto Sexta Cultural. Em sua 5ª edição, o evento que terá início às 19h, terá como atrações a apresentação do instrutor da Escola de Artes Cora Coralina, Mestre Jeguim da Terreiro Capoeira e show musical com a banda Capim do Cerrado.

A live será transmitida pelo canal oficial da Sexta Cultural no Youtube, diretamente do Teatro Cora Coralina, em Paraíso do Tocantins. A apresentação ficará por conta de Nora Maciel. Durante a transmissão, serão inseridos vídeos com expositores que participam do projeto Sexta Cultural, que na oportunidade apresentarão seus produtos.

A novidade da volta das lives fica por conta do horário que seguirá as normas decretadas pela gestão municipal, sendo transmitidas ao vivo das 19h às 21h. Quem desejar também poderá assistir a gravação, que ficará disponível no canal.

Durante a transmissão, os expectadores poderão realizar doações de alimentos, As doações serão destinadas as famílias de artistas e comerciantes que expõe seus produtos na Sexta Cultural e que passam por dificuldades nesta época de pandemia.

A Sexta Cultural é promovida desde 2014 pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo realizada semanalmente em Praças Públicas, com acesso livre a comunidade. Mas devido à situação atual de pandemia, o evento está acontecendo de forma virtual, com apresentações ao vivo e exclusivas.