Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Drogas, arma e dinheiro apreendidos pela PM

Drogas, arma e dinheiro apreendidos pela PM Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Drogas, arma e dinheiro apreendidos pela PM Drogas, arma e dinheiro apreendidos pela PM

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc - Palmas), efetuou no final da tarde dessa quinta-feira, 13, a prisão de um indivíduo, de 23 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado, quando se encontrava em uma residência na região sul da Capital.

De acordo com o delegado titular da Denarc, Enio Walcácer, na oportunidade, os policiais civis da unidade especializada também apreenderam em poder do indivíduo, cerca de 200 gramas de maconha, 750 gramas de crack, 600 gramas de cocaína, bem como mais de 60 pontos de LSD, e um revólver calibre 38.

A ação faz parte da operação Hidra de Lerna, que vem sendo realizada pela Polícia Civil e visa desarticular pontos de venda de drogas, bem como identificar criminosos que já foram presos anteriormente por tráfico de drogas, mas que continuam a praticar o delito quando ganham a liberdade.

Segundo o delegado, as ações da mencionada operação foram intensificadas pela Denarc e nesta quinta-feira essa é a terceira prisão efetuada. “As investigações realizadas até então pelas equipes da Denarc possibilitaram a deflagração dessas ações que resultaram em três prisões de suspeitos por tráfico, bem como a apreensão de grande quantidade de drogas de tipos variados que não mais chegarão às ruas de pequenos traficantes e usuários da capital”, frisou o delegado.

Após ser levado à sede da Denarc, o indivíduo foi autuado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda segundo a autoridade policial, as duas ações fazem parte da operação Hidra de Lerna e também têm como um dos objetivos identificar pequenos traficantes que agem sob o comando de um traficante de maior porte que atua em Palmas. “Somente nas ações desta quinta-feira, por meio das apreensões realizadas pela Denarc, o prejuízo imposto aos traficantes giraram em torno dos R$ 200 mil reais”, ressaltou o delegado.