Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Lélio Roberto foi vice-prefeito da cidade por dois mandatos

Lélio Roberto foi vice-prefeito da cidade por dois mandatos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Lélio Roberto foi vice-prefeito da cidade por dois mandatos Lélio Roberto foi vice-prefeito da cidade por dois mandatos

Vice-prefeito entre 2001 e 2008, o corretor de imóveis Lélio Roberto Costa Moreno, 44 anos, é a aposta do Podemos para chegar ao comando da Prefeitura de Figueirópolis, município do Sul do Estado de cerca de 5,3 mil habitantes localizada a 270 quilômetros de Palmas.

Para Lélio Roberto, o momento é de uma mudança na forma de administrar o município, projetando o futuro da cidade e trabalhando para fortalecer a iniciativa privada. “A prefeitura não pode ser o maior empregador da cidade e nem o gerador de renda. A prefeitura tem que ser o instrumento para desenvolver a economia, atraindo empresas e investimentos para Figueirópolis”, frisou o pré-candidato.

Lélio Roberto destaca que a sua pré-candidatura não nasceu agora e já era cogitada ainda em 2004, quando se encerrava o seu primeiro mandato de vice-prefeito. “Além de uma experiência política e um bom relacionamento político em Palmas e em Brasília, tenho uma visão bem ampla do tamanho da responsabilidade de assumir uma candidatura a prefeito em Figueirópolis”, destacou.

Ele destaca que a necessidade da gestão pública de Figueiropólis ampliar a transparência na aplicação dos recursos. “Nós estamos numa época em que a maioria dos eleitores estão conscientes do que querem para sua cidade e saber da atuação dos seus representantes, então não adianta mais essa política de enrolação com o eleitor”, argumentou, ao destacar que a ampliação da cobrança aos políticos em nível nacional está sendo muito boa para o Brasil. “Com as redes sociais hoje as pessoas estão muito bem informadas e isso está ajudando melhorar a política e os políticos. Quem não acompanhar vai ficar para traz”, assegurou.

Por fim, o pré-candidato defende a aplicação urgente de políticas públicas em longo prazo para Figueirópolis. “Não dá mais para virar prefeito e mal esquentar a cadeira, já fica fazendo a velha política do agora, pensando em reeleição e esquecer das futuras gerações”, ressaltou.

Podemos

Sobre a escolha do Podemos, Lélio Roberta afirma que acompanha Ronaldo Dimas, presidente estadual do partido, desde 2006. “Com certeza, Ronaldo Dimas é a pessoa mais preparada que o Tocantins tem para ser governador em 2022”, ressaltou.