Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos

Os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos Os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Empregos (Sine) intermedia nesta quarta-feira, 19, a oferta de 315 vagas de emprego em diferentes áreas. São 85 vagas em Palmas, com destaque para 30 oportunidades como agente de pesquisa, 18 em Taquaralto, 70 em Araguaína, 81 em Paraíso, 16 em Guaraí, 13 em Porto Nacional, 31 em Gurupi e uma em Araguatins.

De acordo com o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, para facilitar a atualização cadastral e a consulta de vagas por parte dos trabalhadores a equipe do Sine criou dois novos canais de comunicação, o endereço de e-mail: vagasinepalmas@gmail.com e o número de WhatsApp: 3218-1957. A novidade a principio vale para capital e caso a experiência seja exitosa será repassada para os demais núcleos do Sine no Estado. O gerente de Palmas, Kléber explica: “Agora, esses serão os únicos canais para consulta de vagas, em Palmas, e o atendimento por telefone será exclusivo para orientações acerca do seguro desemprego. Fizemos essa alteração porque com os dados do trabalhador fica mais fácil realizar a consulta”, explicou o gerente.

O gerente Kléber informa, ainda, que as mensagens enviadas pelos novos canais de comunicação devem conter: nome completo, CPF, nome da mãe e a data de nascimento para checagem dos dados cadastrais.

Para conferir, diariamente, o painel de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/  ou as redes sociais -  Facebook @setasTo, Instagram Setas Tocantins.

Segundo o diretor do Sine Tocantins, José Alberto, a equipe estadual tem buscado meios desde o inicio da pandemia do novo coronavírus de continuar oferecendo os serviços do Sine à população. “O Sine já tinha os aplicativos, trabalhamos a principio ampliando divulgação deles, mas nem todo mundo consegue manusear bem as ferramentas, por isso conforme as demandas foram surgindo fomos buscando soluções. Sempre com o objetivo de assistir nossa população e dar oportunidade aos que mais precisam de trabalho nesse momento”, explicou o gestor.

Auto encaminhamento por aplicativo

Os trabalhadores interessados em concorrer as vagas podem se auto encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.