Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por meio de requerimento protocolado na Câmara de Palmas, o vereador Moisemar Marinho (PDT) solicitou à Prefeitura de Palmas a abertura de retorno da Avenida LO-29, no sentido Oeste, em frente ao acesso da quadra 1.306 Sul. 

Segundo o vereador, a abertura do retorno é uma reclamação dos moradores da 1.306 Sul que alegam a falta do acesso à quadra para quem trafega no sentido Oeste. Conforme Moisemar, a ausência do retorno faz com que as pessoas improvisem uma passagem pelo canteiro central da via. 

“Essa alternativa criada pelos moradores é uma medida que pode vir a causar graves acidentes, tendo em vista a alta densidade do tráfego no local após a pavimentação da via”, afirmou.

Ele ressaltou que é indispensável que o Executivo promova um estudo no local para a elaboração do retorno. “Dessa forma, é indispensável que o Poder Executivo, por meio do seu órgão competente, promova um estudo para adequar ao atual traçado da via LO-29 um retorno de acesso à 1.306 Sul para que possa evitar futuros casos de sinistros com resultados trágicos”, finalizou o parlamentar.