Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Lyra trata sobre melhorias na rede elétrica do Jalapão com o diretor de relações institucionais da Energisa AlanKardek

Lyra trata sobre melhorias na rede elétrica do Jalapão com o diretor de relações institucionais da Energisa AlanKardek Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera Lyra trata sobre melhorias na rede elétrica do Jalapão com o diretor de relações institucionais da Energisa AlanKardek Lyra trata sobre melhorias na rede elétrica do Jalapão com o diretor de relações institucionais da Energisa AlanKardek

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta quinta-feira, 20, o diretor de relações institucionais da Energisa, Alankardek Moreira que solictou informações para dar embasamento ao estudo que está sendo feito para o fortalecimento da estrutura da rede elétrica da região do Jalapão.

O diretor solicitou informações sobre os projetos de infraestrutura rodoviária e aeroviária, de expansão turística como a construção de hotéis, bares, restaurantes, além de investimentos a serem realizados na expansão da rede de Internet e  a  perspectiva de crescimento demográfico para os próximos 10 anos.

Segundo o diretor de relações institucionais, o Ministério de Minas e Energia quer implantar uma infraestrutura mais robusta para atender a região que apresenta um crescimento bastante acentuado.

“Hoje a rede instalada no local consegue atender a demanda, mas precisamos nos planejar para a necessidade futura para dar suporte ao desenvolvimento e ao crescimento econômico da região impulsionada pelo turismo”, frisou.

O diretor acrescentou ainda que, no ano passado, a concessionária Energisa investiu R$ 4 milhões na região de Mateiros, e novos investimentos também estão sendo executados no município de São Félix.

A Adetuc repassará o relatório à Energisa até a próxima semana para que a concessionária possa justificar os investimentos junto ao Ministério de Minas e Energia. “O governador Mauro Carlesse entende que é muito importante esta parceria com a Energisa, sobretudo quando relacionada à ampliação e melhoria da rede elétrica naquela região para dar suporte aos projetos de investimentos tanto do Governo do Tocantins como da iniciativa privada que vão gerar mais oportunidades de emprego e renda aos moradores do Jalapão”, enfatizou Tom Lyra.