Uma adolescente de 15 anos e a filha dela, uma criança de sete meses de idade, que estavam desaparecidas desde o dia três de agosto, foram localizadas pela Polícia Civil do Tocantins nessa quinta-feira, 20, no município de Brejo Grande do Araguaia, no estado do Pará. Sem ter notícias sobre o paradeiro da jovem e sua filha, a família registrou Boletim de Ocorrência e, de imediato, a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) iniciou as diligências para localizar as duas vítimas.
Depois de localizar a adolescente e a criança, a Polinter entrou em contato com a Polícia Civil do Pará e solicitou que fossem tomadas as devidas providências para garantir a segurança das duas. Tanto a Polinter quanto da Polícia civil do Pará deram ciência do caso ao Conselho Tutelar de Brejo Grande do Araguaia e tranquilizou a família da adolescente, informando que a jovem havia sido localizada e que estava em segurança.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA - Palmas) para providências.