Representantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Rio Sono anunciaram semana passada apoio à pré-candidatura do prefeito Itair Martins (DEM). Segundo o presidente do PT Municipal, ex-vereador, Natal Maciel, os filiados manifestam apoio ao atual gestor, e por entender que o mesmo realiza um mandato que vem atendendo as expectativas, o Partido decidiu seguir a manifestação dos filiados.
Segundo Natal e os demais presentes no encontro que selou o referido apoio, outra razão, para a união foi a disposição de Itair Martins de incorporar uma pauta mínima do Diretório em seu plano de governo.
Entre os pontos, está a implementação de um programa de desenvolvimento e valorização da Agricultura Familiar, com fomento e incentivos à inovação tecnológica e organização dos agricultores.
O programa será composto pela organização da cadeia produtiva de alguns produtos, incluindo a Agroindustrializacão, estruturação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), apoio no transporte dos insumos (calcário e fertilizantes) e incentivar medidas de conservação de solo. Também implantar ações para melhorar os índices do ICMS Ecológico.
Investir o mínimo legal de 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na aquisição dos produtos da agricultura familiar. Por outro lado, dedicar esforços para ampliar esse percentual, se possível para 60%, fortalecendo assim as organizações e os próprios agricultores familiares. É também exigência do partido promover melhorias na educação, saúde e demais políticas públicas.
Entre as propostas do PT para o novo mandato, está a participação do partido na nova gestão.
O Diretório do PT anunciou que vai para a disputa proporcional com pelo menos dois candidatos, sendo eles os militantes Jeovana Maciel e Joaquim Ferreira Lopes, mais conhecido como Joaquinzim.
“O PT segue para a eleição com sua militância que sempre entra com garra nas disputas eleitorais, e estamos prontos para contribuir na campanha e no mandato, no caso de vitória da chapa”, manifestou Natal Maciel.
Dentro do que coloca Natal, o PT já está participando da organização do lançamento da pré-candidatura de Itair e da chapa proporcional que vão acontecer em 30 de agosto.