Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com a desistência do atual prefeito, Mauro Júnior, em concorrer à reeleição no município de Rio da Conceição, no Sudeste do estado. O ex-secretário municipal de saúde e empresário, José de Ribamar Gomes Filho (DEM), mais conhecido como “Ribamar Gomes” lançou seu nome como pré-candidato ao paço municipal.

O ex-secretário, que esteve à frente da pasta na gestão do atual prefeito, deixou o cargo no primeiro escalão em abril deste ano para concorrer às eleições municipais de 2020.

Gestor da pasta desde 2017 destaca os avanços conquistados na saúde municipal. “Foram vários investimentos, com aquisição de veículos, para transportar nossos pacientes com segurança, além de equipamentos para que trouxemos para fortalecer o atendimento local, com contratação de médicos especialistas e outros profissionais. Hoje a saúde do nosso município tornou-se uma referência em assistência básica”, destacou o pré-candidato.

Empresário do ramo de internet, que há 10 anos mora em Rio da Conceição, fala do novo projeto. “A gente acredita que é possível contribuir ainda mais com nossa cidade. Este projeto traz a marca de uma gestão em saúde comprometida com o bem-estar da população, com o desenvolvimento da nossa cidade. É possível e por termos conseguido desenvolver esse trabalho, temos condições de atuar com essa proposta de renovação, ética e compromisso com Rio da Conceição”, destacou.

Ao lado do pré-candidato a prefeito, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Hermilson Mendes Ribeiro (PL), o “Dena”, que soma dois mandatos no legislativo municipal, é o nome escolhido como pré-candidato a vice-prefeito, na construção de um projeto de uma política no Rio da Conceição.

Perfil

José de Ribamar Gomes Filho é casado, pai de quatro filhos, sendo dois naturais de Rio da Conceição. Filho de José de Ribamar Aires Gomes e Hilda Gomes do Nascimento. Ex-secretário de saúde, 2017/2020, empresário do ramo de internet.

Hermilson Mendes Ribeiro, casado, pai de seis filhos, vereador 2013/2016 e 2017/2020, atual presidente da Câmara Municipal de Rio da Conceição. É natural da cidade, filho de Vitorino Lopes de Brito e Silvana Mendes da Silva.