Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Mais de 70 policiais militares foram mobilizados nas diligências ao criminoso

Mais de 70 policiais militares foram mobilizados nas diligências ao criminoso Foto: Paulo Versiani

Foto: Paulo Versiani Mais de 70 policiais militares foram mobilizados nas diligências ao criminoso Mais de 70 policiais militares foram mobilizados nas diligências ao criminoso

Após cinco dias de operação da Polícia Militar, com patrulhamento terrestre e aéreo realizado pelas equipes ordinárias e especializadas da PM, em busca do autor dos crimes de roubo de veículo e sequestro em Miracema e Palmas, sem sucesso na fuga, o criminoso se entregou à polícia no início da noite dessa terça-feira, 25.

Mais de 70 policiais militares do Batalhão de Choque da PM (BPCHOQUE), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) 6º Companhia Independente da PM e 6º Batalhão foram mobilizados nas diligências ao criminoso que sequestrou duas mulheres em Miracema do Tocantins com o uso de uma arma de fogo no último dia 19 e ainda invadiu uma propriedade rural, roubou um veículo e manteve como reféns, uma mulher e uma criança, desde segunda-feira, 24, em Palmas.

As duas vítimas do crime em Miracema do Tocantins conseguiram fugir do sequestrador e se refugiar em um estabelecimento da cidade. Após colher as características do autor e filtrar os detalhes da ação criminosa, os policiais conseguiram identificar o suspeito e iniciaram as buscas ao suspeito.

Em Palmas, o criminoso invadiu uma chácara localizada na rodovia TO-010 e fez o casal de chacareiros de reféns junto com uma criança. O chacareiro conseguiu escapar e o homem fugiu do local, levando as outras pessoas em um veículo. De posse das informações e características do indivíduo repassadas pelo chacareiro, as equipes da PM então fecharam o cerco e realizaram bloqueio na rodovia. A operação contou ainda com o apoio do helicóptero do Ciopaer para realizar a varredura aérea da área.

Sem sucesso na fuga, devido às intensas ações de cerco e bloqueio realizado pela Polícia Militar, o criminoso fez contato com familiares e com apoio de um pastor amigo da família, se entregou à polícia no início da noite dessa terça-feira, 25, onde irá responder pelos crimes anteriormente praticados e o mandado de prisão será executado.

O autor, masculino (31 anos), já responde pelos crimes de roubo e sequestro no Estado do Pará além de possuir um mandado de prisão em aberto por estupro no Tocantins. Fatos que demonstram a periculosidade do indivíduo. As vítimas do sequestro ocorrido nesta segunda-feira, foram localizadas e apresentadas na delegacia para os esclarecimentos necessários.