Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sisepe protocolou o Ofício nessa quarta-feira, 26

O Sisepe protocolou o Ofício nessa quarta-feira, 26 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O Sisepe protocolou o Ofício nessa quarta-feira, 26 O Sisepe protocolou o Ofício nessa quarta-feira, 26

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) requer ao Governo do Estado a prorrogação a jornada de trabalho de seis horas por tempo indeterminado, pois o Decreto nº 6.128, de 31 de julho de 2020 encerra no dia 31 de agosto deste ano. O Sindicato  protocolou o Ofício nº 173 nessa quarta-feira, 26, na Secretaria Executiva da Governadoria.

“Além da manutenção da jornada de seis horas, o Sisepe-TO requereu ao governo do Estado o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI), máscaras a todos os servidores públicos e a disponibilização de álcool em gel. O Sisepe-TO também solicita a continuidade do trabalho remoto. Infelizmente ainda estamos longe de controlar a propagação do novo coronavírus, por isso é fundamental manter as medidas de segurança”, detalhou o presidente do Sisepe-TO, Cleiton Pinheiro.

Segundo o Sindicato, os órgãos do Executivo Estadual estão funcionando das 8 às 14 horas, sendo que os secretários e presidentes de autarquias estão autorizados a instituir atendimentos no turno da tarde, das 14 às 20 horas, em unidades operacionais de atendimento ao público com a finalidade de evitar a aglomeração de pessoas. Já às unidades do Programa de Atendimento ao Público É Pra Já funcionarão em turnos de 7 às 13 horas e das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 12 horas, ao sábado.