Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar divulgou a lista de 1º sargentos convocados para avaliação perante a Junta Militar Central de Saúde (JMCS) para fins de matrícula no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS.

A convocação foi por meio da Portaria Nº. 23/2020/DEIP, com base nas Normas para o Planejamento e Conduta do Ensino na PMTO. Ao todo, 340 militares foram convocados para a avaliação de saúde que acontecerá entre os dias 31 de agosto a 4 de setembro com aula inaugural do curso prevista para a segunda quinzena do mês de setembro.

Em consequência da pandemia do novo coronavírus, a Junta Militar Central de Saúde deve avaliar os militares convocados quanto às condições de saúde e a capacidade para a realização das atividades inerentes ao curso, o qual se dará na modalidade de ensino a distância - EAD, em ambiente virtual de aprendizagem.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, o CAS visa atender às demandas da Corporação no aperfeiçoamento profissional. “O treinamento dos policiais militares é de suma importância para alcançar o melhor desempenho do nosso quadro de profissionais na prestação de serviço, tanto internamente quanto junto à sociedade, além de agregar ainda mais à capacidade da PM, nas atividades em benefício do cidadão tocantinense”, disse.

A lista dos convocados está disponível no anexo abaixo.