Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Sisepe

Os sindicalizados do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe/TO) aprovaram nessa sexta-feira, 28, alteração integral do Estatuto Social do sindicato, conforme determinação judicial em relação às normas eleitorais, entre outras mudanças. O novo estatuto foi aprovado com 96,5% de votos favoráveis e 3,5% de votos contrários, tendo como mesários os sindicalizados Deusiene Gomes Milhomem e Antônio Sérgio da Silva.

Outra mudança feita no Estatuto foi a inclusão da possibilidade da realização de assembleias gerais de forma on-line, formato não previsto no Estatuto anterior. “Com o objetivo de atender as determinações da Justiça do Trabalho, os sindicalizados do Sisepe se reuniram e, de forma segura e sem aglomerações, seguiram todas as normas de saúde em razão ao novo coronavírus. A assembleia foi realizada agora porque a mudança era urgente por ser uma determinação judicial. A diretoria do sindicato agradece a participação dos sindicalizados, que cumpriram todas as normas, como manter o distanciamento social, o uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel 70% e medição de temperatura”, detalha o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

A primeira chamada da Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato foi às 9 horas, não tendo quórum. Foi realizada a segunda chamada, às 9h30, conforme os editais de convocação publicados nos diários oficiais da União e do Tocantins. A votação foi encerrada às 15 horas, conforme determinação dos presentes na assembleia.

A Assembleia Geral Extraordinária ocorreu na sede recreativa da Assecad, em Palmas, local aberto e arejado, onde os participantes mantiveram um distanciamento seguro. O novo Estatuto Social com as alterações aprovadas pelos sindicalizados em assembleia será registrado em cartório e disponibilizado no site do Sisepe/TO: (www.sisepe-to.org.br).