Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A terceira edição do programa Quadro a Quadro do CineSesc irá discutir o filme “Eu, Daniel Blake” (Reino Unido/2016), do diretor Ken Loach. A participação é gratuita pela plataforma Google Meet e será realizado no dia 09 de setembro, às 19 horas. Lembrando que o link será disponibilizado no dia da ação. A classificação é 12 anos. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.
 
O programa Quadro a Quadro do CineSesc está sendo desenvolvido pelo Sesc Tocantins, por meio da Promotoria de Cinema, enquanto o CineSesc de Palmas, de Araguaína e de Gurupi não voltam a exibir filmes da sua programação regular, devido ao isolamento social causado pela pandemia.
 
“Eu, Daniel Blake” (Reino Unido/2016) – Sinopse

Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la. O Filme tem a direção de Ken Loach, com 1h41 de duração e classificação de 12 anos.
 
Sobre o Quadro a Quadro

O programa ‘Quadro a Quadro’ CineSesc é um projeto regional onde são indicados filmes que já foram exibidos pelo CineSesc em edições passadas, com a criação de um Cine Clube, para que os cinéfilos de plantão possam refletir juntos sobre os filmes indicados. Nesse momento de isolamento social, o programa será totalmente on-line. O público assiste o filme e depois participa na hora e data marcada do debate/roda de conversa/bate-papo sobre a obra vista, por meio da plataforma Google Meet.