Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Andy é uma das 94 pré-candidaturas transgêneras que disputa pelo partido no País

Andy é uma das 94 pré-candidaturas transgêneras que disputa pelo partido no País Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Andy é uma das 94 pré-candidaturas transgêneras que disputa pelo partido no País Andy é uma das 94 pré-candidaturas transgêneras que disputa pelo partido no País

“Política e Jogos de Poder” será o tema discutido em live protagonizada pela pré-candidata a vereadora em Paraíso do Tocantins, Andy (PT). O debate vai acontecer nesse domingo, 6, às 11h em seu perfil no Instagram (@andycomvc). A live contará com a participação da professora universitária Márcia Tiburi.

“Entender como os jogos de poder funcionam é fundamental para a construção de uma sociedade ética e inteligente, onde todos precisam entender que a filosofia sempre foi como um farol em tempos sombrios e por esse motivo convido todos a participar", enfatizou Andy.

Invisibilização na Pré-candidatura

Andy é uma das 94 pré-candidaturas transgêneras do Partido dos Trabalhadores pelo país e revela que ainda sofre com a invisibilização de sua campanha. “Na candidatura majoritária minha legenda não foi citada na primeira pesquisa eleitoral feita em Paraíso, isso demonstra claramente que querem invisibilizar não só a mim, mas a esquerda no município”, revela. 

“Quando você não se encaixa nos padrões sociais e mora num lugar conservador acaba desenvolvendo a habilidade de resistir. Minha luta é de interesse de todos e entendo o quanto é importante que tenha ativistas como eu nessa cidade lutando pelos mais fracos. Sei que não será fácil, mas mares tranquilos não fazem bons marinheiros”, frisa a pré-candidata.

Andy observa que baseado nas atuais configurações, grande parte do trabalho de campanha vem sendo realizado virtualmente e, para isso, é importante que a população esteja atenta aos diálogos e as movimentações que estão acontecendo durante esse período. "Observar o trabalho realizado pelos pré-candidatos nas redes sociais pode ser determinante na hora de votar", completa.