O delgado da Policia Civil, Antônio Gonçalves Carvalho Neto (Neto Gonçalves), lançou seu nome como pré-candidato à principal cadeira do Executivo de Cristalândia/TO, cidade localizada na região central do Estado. Segundo o delegado, que é natural da cidade, a decisão veio após discussões entre lideranças políticas, conselheiros e sociedade civil.
“Me sinto capaz de assumir essa grande e importante responsabilidade. Temos grandes missões para realizar, execução de políticas públicas voltadas ao atendimento da sociedade em todas as suas necessidades prioritárias”, diz Dr Neto Gonçalves.
O pré-candidato garante que, se eleito, seu governo buscará dar subsídios aos munícipes com foco na defesa de direitos, no amparo aos vulneráveis, e a busca por paz e justiça social na cidade.
Especialista na área de gestão de segurança pública, o delegado ainda afirma que pretende desenvolver um portfólio de ações, com o objetivo de estabelecer em Cristalândia uma rotina de “paz social e integração harmônica” entre as forças de segurança pública e a comunidade local.
Ainda conforme Neto Gonçalves, nesta fase de pré-campanha eleitoral, ele fará uso de uma ferramenta tecnológica, através de um aplicativo em dispositivo móvel, que lhe permitirá ter acesso as diversas propostas, sugestões e ideais, de diferentes setores da comunidade. “Com essa ideia, segundo ele, será possível subsidiar planejamento, ações, leis, decretos, ou regulamentos em uma futura gestão municipal”, aposta.
Biografia
O delegado Antônio Gonçalves Carvalho Neto é natural de Cristalândia, onde nasceu no ano de 1975. Concluiu o ensino médio em meados de 1993 em Goiânia. Formou-se em Direito pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (F.A.F.I.C.H.) de Gurupi, em 1998, e há 19 anos desempenha a função de delegado de Polícia Civil no Tocantins.
Ele é filho dos pioneiros da cidade Toinzinho e Dênia. E neto de Antônio Gonçalves de Carvalho Filho (in memoriam), conhecido por todos como Doutor Gonçalves, o qual foi prefeito de Cristalândia por três mandatos e o primeiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) em sua formação original.
Ao lado de sua esposa, Dona Jesus Guimarães, renomada agropecuarista na região de Cristalândia e do Vale do Araguaia, seu avô, Doutor Gonçalves construiu história na cidade.