Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Evento online de abertura da feira contou com a participação de Tallis Gomes

Evento online de abertura da feira contou com a participação de Tallis Gomes Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Evento online de abertura da feira contou com a participação de Tallis Gomes Evento online de abertura da feira contou com a participação de Tallis Gomes

O Sebrae Tocantins abriu oficialmente na noite dessa quarta-feira, 9, a programação do Liquida Tudo Araguaína Web, feira online com a comercialização de produtos e serviços com descontos de até 70%, nas plataformas Compralogo e Mais Delivery. A abertura foi exibida no youtube e contou com palestra de Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi.

O Liquida Tudo Araguaína Web é uma versão online da Feira que teve sua primeira edição no ano passado de forma presencial. Este ano o evento segue até o dia 10 de outubro e conta com a parceria da Aciara, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM e Prefeitura de Araguaína.

Formato Inovador

A adequação da feira para o novo formato foi destacada pelo diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, durante a abertura. “Não sabemos quando voltaremos ao normal e não sabemos como exatamente esse normal será, mas temos a certeza que a inovação apresentada em nossos produtos e serviços fará parte da nossa rotina. Nosso time Sebrae tem procurado sempre uma forma de fazer mais barato e com mais eficiência, como o Liquida Araguaína hoje. Não vamos abrir mão desse novo jeito de fazer negócio e estamos dando esse passo juntos”, afirmou.

Dinâmica do Liquida Tudo Araguaína Web

Por meio da plataforma compralogo.com.br os clientes terão acesso às ofertas de 31 expositores. São produtos com até 70% de desconto.
A feira conta com a parceria do aplicativo Mais Delivery para realizar as entregas dos produtos das empresas com um preço fixo por entrega de R,49 para qualquer local da cidade. Ajudando principalmente as empresas que não tinham entregadores como a de vestiários.

Capacitação Sebrae

Todos os expositores inscritos no Liquida Tudo Araguaína Web receberam capacitações on-line sobre formação preço, vendas e fotografia, além de curso para operacionalização da plataforma e consultorias de design.

Ainda é possível ser um expositor, basta entrar em contato com o time do Sebrae Tocantins de Araguaína, por meio do telefone.

Inovação e empreendedorismo

O tema foi trazido Tallis Gomes, listado pela Forbes 30 under 30 e eleito em 2017 pelo MIT como o jovem empreendedor mais inovador do mundo. O fundador do Easy Taxi, o maior aplicativo de táxi do mundo que, sob sua gestão, foi expandido para 35 países em 4 continentes, dividiu diversas ideias inovadoras durante palestra e momento de perguntas e respostas, conduzidas pelo gerente do Sebrae em Araguaína, Joaquim Quinta.

Segundo o palestrante, uma técnica para a retenção de clientes é pegar o bom e velho caderninho de contatos e anotar qual a recorrência média deles em sua empresa. “Se o cliente não voltou em 5 semanas, ela parou de gostar do seu serviço ou produto. É hora de ligar para essas pessoas e perguntar diretamente por que pararam de ir à sua empresa ou de procurar por suas soluções. As respostas ajudarão para o novo processo de inovação necessário. É importante o gestor ver os indicadores do seu negócio. Segundo o especialista quem tem mais dados, tem maior capacidade de adaptação e a regra que vale para qualquer tipo de negócio.