Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine) intermedeia 30 vagas temporárias para o cargo de auxiliar de pesquisa agrícola nesta quinta-feira, 10. O contratado realizará pesquisas relacionadas com o melhoramento genético de híbridos de milho e soja. As atividades envolvem o preparo, plantio, tratos culturais, polinização, avaliação de colheita de ensaios de pesquisa, entre outras.

De acordo com o técnico do operacional do Sine, José Luis Candido, a empresa já contratou mais de 100 trabalhadores para a função e ainda busca cerca de 50 pessoas até o final do processo seletivo: “Os candidatos não precisam ter ensino médio completo, mas a empresa exige disponibilidade de horário, porque o ordenamento de trabalho é feito por escala e será dada preferencia àqueles que já têm experiência na área”, explicou o técnico.

A empresa contratante busca, ainda, pessoas que residam em Taquaralto e região e oferecerá aos seus colaboradores plano de saúde, alimentação e transporte.

Os interessados nas vagas de auxiliar de pesquisa agrícola devem encaminhar o currículo para o e-mail rh.palmas@setrata.com.br

Além das 30 vagas citadas, o Sine Tocantins oferece nesta quinta-feira, 10, 292 oportunidades de trabalho em oito de seus nove postos de atendimento no Estado. No posto de Palmas, são 54 vagas cadastradas e em Taquaralto mais oito. Em Araguaína, são 75 vagas, sendo cinco para motofrentista e sete para professor de curso livre. Em Porto Nacional são 20 vagas, Araguatins duas, Paraíso 70, Guaraí 20 e Gurupi 43.

Como acessar o painel de vagas do Sine

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/ou as redes sociais -  Facebook @setasTo,  Instagram Setas Tocantins.

Como concorrer às vagas por aplicativo

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem se encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil

Quando não for possível imprimir a carta de encaminhamento pelo aplicativo, o trabalhador deve entrar em contato pelos telefones ou e-mails listados abaixo.

Contados de e-mail e WhatApp do Sine

Caso o trabalhador se interesse por alguma das vagas ou deseje ver as oportunidades que se enquadram melhor em seu perfil profissional, é possível atualizar o seu cadastro e pedir a carta de encaminhamento pelos seguintes contatos.

Em Palmas, pelo WhatsApp: 3218-1957 ou e-mail: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail sinegurupivagas@hotmail.com.

Lembrete

O Sine informa que não está realizando nenhum atendimento presencial em virtude das recomendações de saúde decorrentes da pandemia do novo coronavírus.