Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

 A BRK Ambiental, empresa concessionária do serviço de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Palmas/TO, informou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 11, que a água que tem chegado às residências das quadras da região central da capital pode ter apresentado coloração por causa de um serviço de despressurização da rede que abastece a quadra Arne 12 (106 Norte).

De acordo com a empresa, o serviço aconteceu na última quinta-feira, 10, para realizar manutenção emergencial em um macromedidor. “Eventuais mudanças na coloração da água podem ocorrer durante uma despressurização em redes mais antigas, sendo esse o caso da 106 Norte”, informou a BRK em nota. Ainda segundo a empresa, o abastecimento regular nessa região ocorreu “de quinta (10) para sexta-feira (11), quando as equipes da concessionária fizeram a limpeza da rede”.

Moradoras de quadras da região central reclamaram da qualidade da água que tem chegado às residências nos últimos dias. Elas relataram que a água tem saído das torneiras com coloração escura, mas sem apresentar mal cheiro ou gosto.

A concessionária informou que uma equipe esteve no local na manhã desta sexta-feira, e constatou que a qualidade da água no endereço está normal. A empresa informou também que ainda hoje será necessário interromper o abastecimento na Arne 12, em virtude de uma manutenção emergencial em um registro da região.

A BRK informou ainda que caso algum cliente note alterações nas características da água, a concessionária, recomenda-se que entre em contato pelo 0800 6440 195. Assim, os técnicos da empresa podem avaliar as causas destas mudanças diretamente na rua ou na região afetada