Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Profissionais do setor de realização de eventos fizeram uma manifestação nesta sexta-feira, 11, em Palmas pela retomada das atividades que estão proibidas desde o início da pandemia do novo coronavírus sars-cov 2, no mês de março.

Vestidos de preto, carregando materiais de trabalho, faixas e cartazes, os profissionais fizeram uma caminhada pela Avenida JK. Eles pararam em frente ao prédio da prefeitura para protestar e cobrar um protocolo de segurança que permita a flexibilização e retomada da realização de eventos na capital.

Alegando a geração de centenas de empregos diretos e indiretos, o grupo diz reconhecer que a pandemia ainda é preocupante e impossibilita a realização de grandes eventos, mas acredita ser possível retomar a realização de pequenas festas, como casamentos e aniversários, mediante regras estabelecidas pelo poder público.

Vários segmentos participaram da manifestação, como profissionais do ramo de segurança, iluminação, audiovisual, área técnica, entre outros. Eles utilizaram um carro de som para protestar: “a prefeitura não nos recebe, não nos apresenta nenhum projeto e isso é inadmissível. Existem várias famílias, de vários segmentos, passando necessidade. É irresponsável por parte da prefeitura, não nos receber”.