Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

O Santuário Nossa Senhora de Fátima realiza o seu primeiro Leilão Virtual

O Santuário Nossa Senhora de Fátima realiza o seu primeiro Leilão Virtual Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O Santuário Nossa Senhora de Fátima realiza o seu primeiro Leilão Virtual O Santuário Nossa Senhora de Fátima realiza o seu primeiro Leilão Virtual

Com foco na manutenção das ações sociais e na integração da comunidade nas atividades paroquiais, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Palmas, realiza nesse sábado, 12, a partir das 16h, o seu primeiro Leilão Virtual. A ação entre fiéis já é uma tradição na comunidade, ocorrendo de forma presencial durante os festejos da padroeira, realizado em maio, mas que esse ano precisou ser reinventada, em função da pandemia da covid-19, e ocorrerá de forma totalmente on-line.

“Entre as ações sociais que desenvolvemos está a construção do Centro Social Pe. Alcides que, após a finalização, será um importante espaço de formação e evangelização da comunidade. Também realizamos a entrega de cestas básicas, o que tem sido uma demanda crescente. Todas essas atividades são desenvolvidas por meio dos recursos dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima, que este ano não aconteceu, por isso, tivemos a ideia dessa ação virtual”, explicou o reitor do Santuário, Pe. Cássio Santos.

O Leilão Virtual será realizado por meio de um grupo do WhatsApp, criado especificamente para esta finalidade, e pelo canal do YouTube - Santuário de Fátima Palmas, conforme explica um dos organizadores do evento, Oelton Rosa (Junin). “Por meio do canal do YouTube vamos realizar a transmissão do leilão e pelo grupo do WhatsApp iremos receber os lances para as prendas. A grande vantagem é que todo mundo poderá participar sem sair de casa e ainda iremos entregar as prendas na casa de quem arrematar e morar em Palmas”, ressaltou.

Entre as prendas disponíveis para serem arrematadas estão eletrodomésticos, semijóias, produtos de beleza, artigos religiosos e de decoração, pratos prontos (alimentos doces e salgados), calçados, entre outros. São mais de 70 itens, sendo que alguns deles contam com valor de lance inicial a partir de R$ 20,00. Para participar do grupo e arrematar as prendas é só acessar o link: https://chat.whatsapp.com/JHQDdZW3LKuL0PBsHvY3HL.

“Será um momento de muita diversão e solidariedade, em que toda a comunidade poderá participar, interagir e ajudar a continuar construindo a história do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, também estarei comemorando os 12 anos do meu sacerdócio. Assim, explorando as plataformas digitais, que tem proporcionado momentos de espiritualização e convivência, vamos fazer essa festa juntos”, garantiu o Pe. Cássio Santos.

Mais informações sobre a realização do Leilão Virtual do Santuário Nossa Senhora de Fátima podem ser acessadas por meio do link: http://bit.ly/leilaovirtual-santuariodefatima. Nesse endereço, por exemplo, pode ser acessada a lista completa das prendas que serão leiloadas. Já o canal do Santuário para acompanhar as transmissões do leilão pode ser acessado em: https://www.youtube.com/c/SantuáriodeFátimaPalmas/.