Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Visando a oferta de programação interativa e lúdica por meio de plataforma digital, o Senac Tocantins lança a programação de cursos da Escola Interativa de Informática. 

Uma das principais mudanças desta nova metodologia, além da realização de cursos totalmente on-line, está a substituição da metodologia que utiliza livros da Editora Senac para a Plataforma Alunoo – o Senac oferecerá cursos on-line e em laboratório com estrutura de computadores na modalidade presencial, onde o aluno acompanha as aulas por meio de uso de fone ouvido, com atendimento individualizado. Por enquanto, em tempos de pandemia, a oferta acontece somente na modalidade on-line. 

As aulas serão ministradas aos alunos de forma on-line, onde será utilizada como ferramenta os recursos disponíveis da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). No AVA, ficarão disponíveis textos, vídeos, apresentações e apostilas em PDF, dúvidas on-line, caderno de anotações e atividades de fixação em forma de Quis de perguntas. 

Outro diferencial é que com essa nova metodologia, o aluno pode escolher os dias e horários de suas aulas, e estudar de onde quiser. Podem participar dos cursos crianças a partir de 12 anos, jovens, adultos e melhor idade, bem como trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e estudantes de cursos técnicos, graduações e pós-graduações. 

Cursos e Investimento 

O investimento de cada curso varia, conforme a sua carga horária, e especialmente para este mês de lançamento da Escola Interativa de Informática, há ainda um desconto promocional de lançamento de 20% no valor de cada curso (consultar condições na Central de Atendimento). 

Windows 10 – R0,00 (R,00 com desconto) 

Word 2019 – R0,00 (R,00 com desconto) 

Excel  2019 – R0,00 (R,00 com desconto) 

Excel Avançado 2019 – R8,00 (R4,4 com desconto) 

Power Point 2019 – R0,00 (R,00 com desconto) 

Corel Draw 2018 – R8,00 (R4,4 com desconto) 

Photoshop CC – R8,00 (R4,4 com desconto) 

Internet – R0,00 (R,00 com desconto)