Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

Encerrando a agenda de participações em convenções partidárias deste domingo, 13, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e do PTB Estadual, deputado Antonio Andrade, esteve em Porto Nacional, seu colégio eleitoral para participar da convenção que definiu o nome de seu irmão, Otoniel Andrade, para concorrer a prefeito da cidade.

Antonio Andrade chegou a convenção acompanhado da sua esposa Virgínia Andrade, do governador Mauro Carlesse; do vice-governador, Wanderlei Barbosa; do secretário da Indústria Comércio e Turismo, Tom Lira; do secretário de Assuntos Parlamentares, José Humberto e do deputado estadual do MDB, Valdemar Júnior.

Durante os discursos todas as lideranças políticas fizeram questão de ressaltar a capacidade de gestão de Otoniel Andrade que já foi prefeito de Porto Nacional. 

Antonio Andrade chamou atenção para a data do dia da convenção, dia do aniversário de seu pai, de quem ele e o irmão herdaram o legado político. "Temos o compromisso de dar continuidade ao trabalho do nosso pai e transformar propostas em benefícios para o nosso povo", pontuou Antonio Andrade.

O governador Mauro Carlesse destacou a importância do poder municipal caminhar junto com o executivo e legislativo estadual. Citou as várias melhorias que tem sido feitas no Estado, a prioridade dada a saúde neste momento de pandemia e garantiu mais obras. "Estou aqui hoje declarando o meu apoio, conte com este governador", e foi além, "vamos fazer a duplicação da TO-050 até Palmas e se Deus quiser com você na prefeitura, Otoniel", disse o governador.

A presença do deputado Valdemar Júnior, membro do MDB, foi outro importante apoio declarado. Segundo ele Otoniel Andrade é a melhor opção para Porto Nacional.

A coligação PTB, PSDB, Solidariedade e PSC traz, Dr Hugo, como vice e 46 pré-candidatos a vereadores.