Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Edinalva e Gilson Lopes são os candidatos à Prefeitura e vice de Rio da Conceição, escolhidos na convenção do PT e MDB da cidade, realizada nesse domingo, 13, na Escola Municipal Professor Aurelino Rodrigues de Araújo. Para a petista, é preciso ter um modelo de gestão participativa para fazer frente aos problemas enfrentados pela cidade com um governo “próximo, amigo, aberto e que saiba ouvir”. 

A candidata afirma que se sente preparada para assumir a responsabilidade do cargo. "Tenho certeza que conosco na gestão vamos conseguir atender as demandas do nosso povo. É hora da renovação, de uma nova visão. Trazer o desenvolvimento econômico para nossa cidade. Fazer de Rio da Conceição realmente o portal de entrada do Jalapão. É hora de trabalhar lado a lado com o povo, retomar o brilho nos olhos de cada um. Decidi colocar meu nome porque muita gente me procura para falar das dificuldades da nossa cidade”, disse a candidata. 

O candidato a vice-prefeito, o emedebista Gilson Lopes, foi categórico ao avaliar que só vê uma solução para Rio da Conceição e garantir a inserção de todos nas políticas públicas. “Rio da Conceição está sendo para poucos e nós queremos uma Rio da Conceição para todos. Não tem que ter medo de fazer a democracia valer”, afirmou Lopes.

Presente no evento, o presidente estadual do PT, deputado estadual José Roberto Forzani, falou da importância de construir uma base democrática para trabalhar as necessidade de Rio da Conceição. “Temos pessoas preparadas para defender os trabalhadores aqui no município e hoje temos a certeza, de que um novo momento se inicia e os 95% da população, que é excluída das ações de governo, sejam vistas e incluídas no orçamento municipal”, pontuou o parlamentar.

Ainda marcaram presença no evento, a deputada federal Dulce Miranda, o deputado estadual Nilton Franco, o pré-candidato a prefeito de Dianópolis e ex-deputado estadual, José Salomão, o vereador Fagner Viana, candidatos a vereadores e a comunidade de Rio da Conceição.