Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza, nesta terça-feira, 15, no plenário da Câmara de Vereadores de Araguaína, a sua Convenção Municipal. Sem público presente e seguindo todas as recomendações das autoridades de Saúde para prevenção e controle da covid-19, o evento começa a partir do meio-dia e terá transmissão pelas redes sociais. Participam do encontro lideranças partidárias e autoridades.  

A convenção irá homologar a candidatura a prefeito de Araguaína do deputado Elenil da Penha, a vice do advogado Cabral Santos Gonçalves, discutir e aprovar o nome dos candidatos a vereador, além de deliberar sobre a coligação e o plano de governo. Além do MDB, integram a aliança partidária o PTB, PSC, PSL, PSB, Avante, Rede, PDT, PTC, PP e Republicanos.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do MDB, deputado Jorge Frederico, com um Plano de Governo participativo, que leva em conta as necessidades do povo araguainense, o MDB vem forte para as eleições municipais de 2020 e está preparado para fazer história na cidade. "Junto com os partidos aliados, o MDB está pronto para apresentar o melhor projeto para Araguaína", afirmou. 

Sobre Elenil

Natural de Crixás (GO), Elenil da Penha Alves de Brito mudou-se para Araguaína quando tinha apenas um ano de idade. Ele tem 51 anos, é casado, pai de três filhos, graduado em Recursos Humanos e técnico em Contabilidade. Sua trajetória política teve início, em 1994, quando atuou no movimento estudantil. Em 1996, foi eleito vereador de Araguaína pela primeira vez. Elenil ocupou uma cadeira na Câmara por 16 anos, seis como presidente. Em 2010, foi suplente de deputado estadual. Em 2013, comandou a secretaria de Habitação de Araguaína. Em 2014, conquistou uma cadeira na Assembleia, sendo reeleito, em 2018, para um novo mandato.  

Perfil Cabral

Cabral Santos Gonçalves nasceu em Santa Cruz do Piauí (PI), mas mora em Araguaína há mais de três décadas. Tem 57 anos, é viúvo e pai de três filhos.  É advogado pioneiro na cidade, já tendo presidido a Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Hoje conselheiro federal da entidade, tem um histórico de grandes contribuições para a advocacia. Agropecuarista, atuou na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Tocantins (Fecomércio) e, atualmente, ocupa o cargo de diretor da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). Na administração pública, foi secretário municipal de Governo de Araguaína e presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Araguaína (IMPAR), que ajudou a fundar.