Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A dupla dianopolina, Wallisson e Willian conquistaram nesse final de semana na seletiva do Circuito Tocantinense de Futevôlei o primeiro lugar, garantindo representatividade do Sudeste na circuito estadual.

O título do final de semana, rendeu à dupla, vaga para disputar a próxima etapa, que vai ser realizada em Palmas, onde serão os representantes de Dianópolis.

A modalidade que está iniciando no Sudeste do estado, vem atraindo vários atletas, que estão migrando do futebol para a nova prática esportiva, como afirmou o secretário municipal de esportes, Silvio Carvalho. “A modalidade vem ganhando adeptos todos os dias em nossa cidade e vem crescendo também na região. Pela primeira vez, Dianópolis sediou uma seletiva e isso nos motiva ainda mais”, destacou.

A seletiva na Terra das Dianas, aconteceu na arena RB, montada ao lado do estádio municipal, Dr. Magalhães, respeitando as normas de segurança em relação a pandemia da covid-19, atraindo atletas da vizinha Taguatinga e também do Estado de Goiás.

Atleta do futebol de campo, Wallisson Lisboa, comentou a conquista e a responsabilidade de representar a Terra das Dianas. “Muito feliz e grato a Deus. Agradeço também ao meu amigo William, que apostou na dupla. Foi um dia de realizações. Muito além da conquista em quadra é poder representar a nossa cidade em uma competição estadual. Vamos para cima e vamos dar o nosso melhor, representando a nossa cidade, cada dianopolino. Parabenizar os apoiadores, idealizadores desse projeto que veio para ficar em Dianópolis”, comentou.

Disputa

A seletiva foi organizada pela Federação Tocantinense de Futevôlei e reuniu 8 duplas que disputaram a vaga para representar Dianópolis na próxima etapa que acontecerá em Palmas.

A disputa final foi entre as duplas Wallisson/Willian e Pilin/Bima, com resultado para Walisson e Willian, que além de garantir a vaga na etapa de Palmas, receberam troféu e todas as despesas pagas para a disputa na Capital. Em terceiro lugar ficou a dupla Nobert e Pedro.