Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Rafael Fernandes

Foto: Rafael Fernandes

Os tocantinenses estão aproveitando o mês de julho para desfrutar das lindas praias de água doce que a natureza nos presenteia nesse período de veraneio. Desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, o projeto Esporte Verão segue neste fim de semana em seis praias pelo Estado. O evento itinerante desembarca nesse sábado, 22, e domingo, 23, na Praia do Domiguinho (Paranã), Praia da Fofoca (Pau D’Arco), Praia da Gaivota (Araguacema), Praia da Ilha (Caseara), Praia de Luzimangues (Porto Nacional) e Praia Mirassol (Miracema).

A abertura do projeto foi realizada no último fim de semana na Praia da Ponta, em Araguatins. O evento esportivo envolverá as disputas do futebol de areia e vôlei de praia no masculino e feminino, futevôlei (categoria aberta masculina e mista), além de atividades recreativas (tênis de praia e frescobol). A programação inicia às 10h e as inscrições podem ser feitas gratuitamente antes do início das partidas.

O evento esportivo conta com o apoio da Federação Tocantinense de Futevôlei (FTFv) e Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE). Além de troféus para campeão e vice-campeão de cada modalidade, serão distribuídas premiações em dinheiro.

Programação Esporte Verão

22 e 23 de julho

· Vôlei de Praia

Praia do Dominguinho (Paranã)

Praia da Fofoca (Pau D’Arco)

Praia da Ilha (Caseara)

· Futebol de Areia

Praia da Gaivota (Araguacema)

· Futevôlei

Praia de Luzimangues (Porto Nacional)

Praia Mirassol (Miracema)