Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião com o secretariado e membros da alta gestão na noite desta segunda-feira, 21, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, apresentou a proposta preliminar do Plano de Governo com suas propostas e ideias para administrar a Capital.  A prefeita reforçou com os participantes quais as condutas são vedadas aos agentes públicos no período eleitoral, deixando claro que a cidade não pode parar.

Com 78 páginas, o Plano de Governo aborda os eixos de Humanização e Cidadania; Dinamismo Econômico e Fluidez Urbana; e Governança Institucional e Exequibilidade. Os eixos abrangem Educação, Saúde, Segurança, Mobilidade, Infraestrutura, Lazer e diversas áreas ligadas ao crescimento sustentável das cidades.

O Plano de Governo contém diagnósticos de cada área com a apresentação de indicadores, ações a serem continuadas pela gestão, as atitudes emergências pós-pandemia do novo coronavírus e propostas de políticas públicas nos eixos estruturais construídos.

A partir do dia 27 de setembro o documento estará disponível no site oficial da prefeita para que o público tenha acesso a todas as informações e faça contribuições para a versão final do Plano de Governo. “A participação popular é essencial, afinal a cidade é de todos nós e eu quero ouvir e saber o que os palmenses querem”, frisa.

Em sua apresentação, Cinthia destacou que seu plano de governo é o melhor construído na história. “Foi elaborado com a contribuição de todas as secretarias municipais. Não é engessado e traz ideias em curso. Feito a partir do sentimento bom do de quem vivencia a nossa cidade e tudo que vem acontecendo”, enaltece.

Ainda conforme a gestora, Palmas precisa ser pensada para os próximos 30 anos. “Nosso projeto é diferente e não envolve poder por poder, mas a vontade de continuar fazendo uma gestão diferente e sempre pensando no bem-estar dos palmenses”, acrescenta Cinthia.