Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A realização da pesquisa é da Fieto

A realização da pesquisa é da Fieto Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A realização da pesquisa é da Fieto A realização da pesquisa é da Fieto

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) registrou 59,8 pontos no mês de setembro. Ao superar a linha divisória da metodologia da pesquisa de 50 pontos, o resultado indica que o segmento está confiante para os próximos seis meses, o que acontece pelo terceiro mês consecutivo. Mostra ainda um crescimento de 4,8 pontos em relação ao Icei no mês de agosto. A realização da pesquisa é da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“É preciso ter confiança para superar os desafios trazidos por esta nova realidade que não foram poucos para o segmento industrial. O empresário está fazendo sua parte, reinventando estratégias e oportunidades e mantendo o foco na retomada do crescimento econômico”, comentou o presidente da Fieto, Roberto Pires.

No cenário nacional, a confiança também é confirmada: o Icei chegou a 61,9 pontos em setembro. A pesquisa é feita no Tocantins por meio de respostas online das empresas ou via telefone. A amostra foi de 83 indústrias, sendo 58 de pequeno porte e 25 de médio e grande porte, com realização de 1 a 14 de setembro.

A publicação completa está disponível no site www.fieto.com.br link Estudos e Pesquisas.