Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Tocantinense Eduardo Gomes é líder do Governo Federal no Congresso (Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado)

O senador tocantinense, líder do Governo Federal no Congresso, Eduardo Gomes (MDB), tem articulado em Brasília/DF para tentar viabilizar o chamado Renda Brasil, programa de distribuição de renda que pode substituir o Bolsa Família.

Em entrevista ao blog da jornalista Andréia Sadi no G1, Gomes disse nesta quarta-feira, 23, que ainda não há definição a respeito da fonte de recursos para custear o programa, mas que a missão da base aliada é encontrar uma solução que viabilize o Renda Brasil sem furar o teto de gastos.

“A base dialoga antes de soltar um projeto, pois hoje há base. E é a base do governo Bolsonaro que vai construir a alternativa para o Renda Brasil - sem furar o teto. Leva tempo, mas vai acontecer”, disse o senador à jornalista Andréia Sadi.

A implementação do Renda Brasil esbarra na fonte de recursos para custear o programa. O presidente Jair Bolsonaro chegou a anunciar em live transmitida em suas redes sociais que suspenderia as discussões a respeito da criação do programa e que manteria o Bolsa Família em funcionamento.

Entretanto, o programa ainda não está totalmente descartado e as discussões sobre de onde virá o dinheiro para banca-lo foram transferidas para o Congresso. O debate deve ser retomado hoje em Brasília em reunião entre líderes, base aliada do governo e Executivo.