Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação César Halum e Alberto Mendes discutem retirada da vacinação contra febre aftosa César Halum e Alberto Mendes discutem retirada da vacinação contra febre aftosa

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, representando o Governo do Estado, participou de uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na manhã desta quarta-feira, 23, onde solicitou a liberação de recursos na ordem de R$ 2 milhões por meio de convênio, visando o fortalecimento das ações de defesa agropecuária na retirada da vacinação contra febre aftosa.

O aditivo solicitado ao convênio nº 891313/2020/Mapa/SFA-TO/Adapec é para aquisição de veículos e ares-condicionados para os escritórios locais da Agência. “Em auditoria realizada pelo Mapa para adequações do Estado sobre a retirada da vacinação contra aftosa foi apontada a necessidade de investimentos, por isso, estamos propondo este aditivo no convênio para atender esta carência que temos hoje,” disse Alberto.

Ele acrescentou que o recurso é importante para atender as demandas e os desafios da defesa agropecuária nos próximos anos, diante das exigências feitas para a retirada da vacinação contra febre aftosa, prevista para ocorrer em 2021.

Além do presidente da Adapec, participam da reunião, o secretário nacional de políticas agrícolas do Mapa, César Hallum e o secretário nacional de defesa agropecuária, José Guilherme.