Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente entregara nos dias 24 e 25 de setembro mudas nativas e paisagísticas para a população. A ação é alusiva ao Dia da Árvore, comemorado na última segunda-feira (21).

Segundo a Diretora de Meio Ambiente, Asafe Gomes, a doação de mudas nativas e paisagísticas ocorrerá em dois dias. Nesta quinta-feira (24), e equipe estará entregando as mudas na Feira do Produtor da Avenida Piauí entre as Ruas 2 e 3, das 8h às 18h. Na sexta-feira (25), será na Feira do Produtor da Avenida E no bairro Nova Fronteira, das 14h às 18h.

Ao todo serão 200 mudas entregues, sendo 100 em cada feira. Cada pessoa poderá levar até cinco mudas. “Qualquer cidadão que interessar em ter as mudas pode se dirigir até as feiras e procurar a equipe de Meio Ambiente para pegar sua muda. Serão entregues mudas de várias espécies como graviola, acerola, ipê, Açaí, oiti, entre outras. Esta ação visa incentivar o plantio de árvores como forma de educação ambiental”, disse Asafe.