Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

As inscrições para a 4ª Corrida da UFT começam nesta segunda-feira, 28, e seguem até o dia 15 de outubro ou enquanto as 200 vagas disponíveis não forem preenchidas. Para se inscrever os interessados devem acessar a página do evento www.uft.edu.br/corridae ficar atentos ao regulamento da prova. Esse ano o evento acontecerá no dia 24 de outubro, e a novidade é que será de forma virtual e, portanto, aceitará a participação de pessoas de qualquer lugar do mundo, desde que respeite as recomendações da ação.

A atividade é aberta tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa. Podendo se inscrever pessoas a partir de 16 anos, desde que seja na modalidade de 5 km. Os participantes com idade a partir de 18 anos estão livres para escolher todas as opção de percurso, de 5, de 10 ou de 15 km.

A corrida deste ano foi trabalhada para ocorrer de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), respeitando as medidas de distanciamento e isolamento social, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos da Vigilância Sanitária.