Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), candidata à reeleição, comemora o terceiro mês consecutivo de crescimento de vagas de empregos formais em Palmas. Conforme dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), sistema do Governo Federal, em agosto Palmas registrou 2.240 novas vagas de empregos e 1.506 desligamentos, um saldo positivo de 734 pessoas.

Em julho, o saldo foi de 611 empregos, sendo que foram 2.084 novas vagas e 1.473 demissões. Já em junho, quando o saldo do Brasil era negativo, Palmas registrou a retomada da economia com 1.930 novas vagas de empregos contra 1.541 desligamentos, saldo positivo de 389 pessoas com carteira assinada. Com 2.190 desligamentos em maio, ocorreram mais demissões do que novas contratações, um saldo negativo de 1.097 pessoas sem trabalho formal.

"Com estratégia e criatividade, estamos aquecendo a economia da nossa Capital, mesmo que os serviços e o comércio estejam funcionando com restrições, que são importantes no combate à Covid-19. É muito positivo o crescimento dos empregos formais, demonstrando que a nossa economia está aquecendo. A pandemia do novo coronavírus prejudicou a economia mundial e em Palmas não foi diferente. Mas, atentos as recomendações das organizações de saúde, liberamos a reabertura de forma gradual do comércio e serviços e adotamos estratégias para movimentar a economia”, destaca a Prefeita Cinthia.

A Prefeitura de Palmas contribui para os números positivos em função do volume de obras que iniciou por toda a capital, abrindo espaço para a contratação da mão de obra.