Em sessão nesta quinta-feira, 1º de outubro, a partir das 14 horas, no Pleno, os desembargadores elegerão, por voto secreto, o presidente, vice-presidente, corregedor-geral e ouvidor-judiciário que comporão a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para o biênio de 2021/22.
Ainda durante a sessão, que não será aberta ao público por causa da pandemia, serão eleitos também o vice-corregedor, os demais membros do Conselho da Magistratura, o diretor-geral e o primeiro diretor-adjunto da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), ouvidor-substituto, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º Grau e os membros das Comissões Permanentes para um mandato de dois anos.
Todo o processo de votação e eleição da nova mesa diretora poderá ser acompanhada pela imprensa e a comunidade em geral pelo canal do TJTO no YouTube.
De acordo com o Regimento Interno do Tribunal, a posse da nova mesa diretora e dos demais eleitos ocorrerá às 14 horas do primeiro dia útil de fevereiro, em sessão solene, no Tribunal Pleno.