Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Equipes da Dracco e da 2ª DHPP de Araguaína estão trabalhando nos inquéritos Equipes da Dracco e da 2ª DHPP de Araguaína estão trabalhando nos inquéritos

Com o objetivo de dar prosseguimento e conclusão a inquéritos de homicídios em Araguaína, encontra-se em andamento na cidade o projeto Deslinde da Polícia Civil do Tocantins. Coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), a força tarefa é composta por delegados, escrivães e agentes de Palmas e da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína.

Conforme a diretora da Dracco, delegada Cínthia Paula de Lima, meta é movimentar 350 inquéritos de homicídios até o final deste ano. Nesta primeira etapa, a força tarefa está trabalhando com 60 inquéritos policiais, para os quais já foram realizadas inúmeras diligências, intimações e oitivas, bem como a conclusões de alguns deles.

Denominado “Deslinde”, que significa “Esclarecimento ou desfecho”, o projeto está em consonância com o Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, que tem, entre outros objetivos, a meta de reduzir a impunidade e injustiça.