Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Algumas atividades suspensas, menos dinheiro circulando e um futuro um pouco incerto. Os efeitos da pandemia do novo coronavírus impactaram a economia e o setor de comércio e serviços, mas, novamente, o mercado da estética segue forte.  

O isolamento social e o uso obrigatório de máscaras diminuíram o uso da maquiagem, porém, por outro lado, intensificou os cuidados com a pele, cabelos e corpo.

Favorito quando se fala em depilação, o laser é um dos equipamentos mais eficientes para quem escolhe remover os pelos. Efetivo e duradouro, com o melhor custo benefício, o método sai na frente da pinça, cremes depilatórios e da tradicional cera. 

Atualmente, um dos equipamentos de depilação mais eficazes do mercado, o Crystal 3D alia a tecnologia ao poder dos cristais Alexandrite, Diodo e Nd-Yag e obtém resultados superiores.

Segundo a fisioterapeuta pós graduada em dermato-funcional, Mariana Mendes dos Santos Oliveira,  da Prime Clínica, que oferece o tratamento, o Crystal 3D é o equipamento mais moderno e completo do mercado. O sistema com os três cristais une três tipos diferentes de comprimentos de onda que se soma a um método de ultrarrefrigeração na sua ponteira de aplicação e alcança uma depilação para todos os tipos de pelos (exceto os brancos). Grande parte dos equipamentos disponíveis hoje oferece somente uma dessas tecnologias.

Já para quem tem medo de fazer o procedimento por causa da dor, com o Crystal 3D não há o que se preocupar. A ponteira do aplicador possui o sistema CryoCooling, que resfria a epiderme durante todo o tratamento. Protege, ao mesmo tempo que mantém o calor na derme, onde estão os folículos que serão destruídos. O método inteligente praticamente elimina a dor durante a aplicação e anestesia a região, diminuindo o risco de queimaduras superficiais.  

Seguro para todos os fototipos de pele, de acordo com a fisioterapeuta, o tratamento é definitivo e promove a destruição da papila dérmica e do bulbo piloso, que são as estruturas do pelo. 

"Quando o laser alcança especialmente a papila dérmica, responsável por controlar o crescimento do pelo, através das suas abundantes células germinativas, temos a eliminação definitiva dos pelos", explica. 

E uma das grandes novidades é que o equipamento não é contraindicado em peles negras. A maior parte dos tratamentos disponíveis atualmente no mercado brasileiro possuem somente um comprimento de onda, o que faz com que sejam eficientes somente em um determinado tipo de pelos ou pele, o que não é o caso do Crystal 3D.  

"Mulheres negras, morenas ou bronzeadas podem se depilar com o Crystal 3D sem se preocupar com as queimaduras, pois o equipamento tem três comprimentos de onda diferentes, capazes de alcançar diferentes tipos de pelos e pele, por meio da programação específica de funcionamento", ressalta Mariana. 

Quem escolhe o tratamento pode fazer entre seis a oito sessões, dependendo do perfil, que será avaliado por um profissional capacitado. A aplicação é feita em movimento em áreas como perna, braços, axila, buço e virilha, em mulheres e homens. Para a fisioterapeuta, a novidade deve agradar o mercado palmense.

"Nossas expectativas são as melhores possíveis! O objetivo é conquistar o mercado palmense de autocuidado e beleza, permitindo que o máximo de pessoas possíveis possam desfrutar do prazer da depilação definitiva". 

Serviço: Quadra 204 sul alameda 16 (Sabiá) - Clínica Prime

Telefone: 3215-1330 ou 98111-0900