Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Apesar do estrago no caixa eletrônico, criminosos não conseguiram levar o dinheiro

Apesar do estrago no caixa eletrônico, criminosos não conseguiram levar o dinheiro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Apesar do estrago no caixa eletrônico, criminosos não conseguiram levar o dinheiro Apesar do estrago no caixa eletrônico, criminosos não conseguiram levar o dinheiro

Um dos suspeitos envolvidos na explosão do caixa eletrônico de uma instituição bancária em Rio Sono, ocorrida por volta das 4 horas da manhã deste último sábado, 3, foi preso na manhã deste domingo, 4, numa ação conjunta das polícias Militar e Civil. O indivíduo preso foi localizado numa residência em Rio Sono e já foi encaminhado para a Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, onde será ouvido pela equipe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao pela investigação de crimes dessa natureza.

Conforme o delegado-chefe da DEIC de Palmas, Eduardo Menezes, logo depois da explosão do caixa eletrônico, a Polícia Militar esteve no local e acionou a DEIC de Palmas, que, de imediato, iniciou a investigação. Segundo ele, depois de minucioso levantamento, foi possível apurar a localização de um dos suspeitos.

Paralelo a investigação da DEIC de Palmas, a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e o 3º Batalhão da Polícia Militar iniciaram as buscas na região para localizar os criminosos. Tão logo a DEIC de Palmas passou as coordenadas a prisão foi efetuada pela Polícia Militar.

Faccionados

Pelas características da ação, o Delegado acredita que três pessoas participaram da ação criminosa. Segundo ele, são faccionados aqui mesmo do Tocantins e usaram explosivo de fabricação caseira. O vídeo anexo ao release foi feito pelo homem preso no início da manhã deste domingo. Nele, o homem conta como produziu os explosivos. Apesar da explosão do caixa, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro, fugiram logo depois.