Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As inscrições serão realizadas no site da Setas

As inscrições serão realizadas no site da Setas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação As inscrições serão realizadas no site da Setas As inscrições serão realizadas no site da Setas

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove de 13 a 16 de outubro orientações técnicas sobre o preenchimento do questionário do Censo SUAS 2020. As orientações são realizadas pela equipe da Gerência dos Programas de Gestão do SUAS (GPGSUAS) por meio do aplicativo Google Meet.

As reuniões são voltadas para os cadernos da Gestão Municipal, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

O gerente dos Programas de Gestão do SUAS, João Florentino, ressalta que o Censo SUAS “é uma ferramenta muito importante e o não preenchimento pelo município dentro do prazo implica em sanções administrativas que podem levar até ao bloqueio de recursos”.

A técnica da Gestão do SUAS, Simone Braga, disse que a finalidade do Censo SUAS é coletar informações sobre os padrões dos serviços, programas e projetos de assistência social realizados no âmbito das unidades públicas de assistência social e das entidades e organizações constantes do cadastro da assistência social.

As orientações acontecem por regionais e atendem aos municípios nas seguintes datas:

Regionais Norte I e Sudeste: dia 13/10

Regionais Norte II e Sudoeste: dia 14/10

Regionais Norte III e Centro-Oeste: dia 15/10

Regional Centro-Leste: dia 16/10

As inscrições serão realizadas no site da Setas, e o link para acesso à reunião será encaminhado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Censo SUAS

O Censo SUAS é um processo de monitoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a coleta de informações sobre os padrões de serviços, programas e projetos realizados na esfera da ação do SUAS.