Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO), por meio da Comissão de Defesa e Proteção da Criança e Adolescente, é parceira na realização de mais uma edição do “Projeto Fazendo Direitinho”, do Centro Universitário Católica do Tocantins. O tema deste ano é “Semeando Gratidão”.

O projeto desenvolvido por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicatólica vai arrecadar brinquedos, doces, materiais de higiene, máscaras de proteção infantil e revistas infantis, que serão entregues para o projeto Brigada de Luz.

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção da Criança e Adolescente, Karyne Figueiredo, ressalta a importância de fazer parte de ações como essa. “É missão da OAB/TO garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente. Uma ação simples para proporcionar aos menores o direito de brincar e ser feliz o que não pode ser tratado como privilégio”, destacou.

“A parceria no projeto “Fazendo Direitinho” tem o intuito de incentivar as doações mesmo em período de pandemia. A OAB/TO se solidariza com essa causa, e esse projeto vem a somar para toda a sociedade. As pessoas podem doar de forma voluntária e ajudar aqueles que necessitam nesse momento tão difícil”, destacou a vice-presidente da OAB/TO, Janay Garcia.

A sede da OAB/TO, localizada na 201 Norte, será o ponto de coleta. Todo o material doado será recebido na Escola Superior de Advocacia-ESA, em horário comercial ou mediante coleta a ser solicitada pelo telefone: 63 98453-0242. As doações podem ser feitas até o dia 8 de outubro.

Segundo o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, "ações sociais como essa realçam o papel da instituição na representação da sociedade civil organizada e a OAB/TO tem assumido esse dever, sem se afastar da representação dos interesses da advocacia como prioridade”, pontuou.

Todo material arrecadado será entregue no sábado, 10 de outubro, a partir das 09h, no Projeto Brigada Luz, localizado no Setor Santa Fé, em Palmas.